Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Saae e Previfor farão concurso público ainda neste ano
  • Garis recebem homenagem de empresa
  • Conselho Tutelar abre processo seletivo para escolha de membros suplentes
  • Samu será inaugurado no dia 6 de junho
  • Prefeitura inicia troca de lâmpadas queimadas
  • Estagiários do Banco de Alimentos desenvolvem projeto para auxiliar produtores que participam do PAA

19/05/2017 16h57

Prefeitura comprará van para a Saúde

Veículo será adquirido com recursos economizados pela Câmara Municipal; do montante, R$ 50 mil serão utilizados para a compra de cirurgias eletivas

Prefeitura comprará van para a Saúde
A devolução dos recursos foi oficializada durante reunião na tarde de hoje

Ciente da necessidade da Secretaria Municipal de Saúde com relação à frota de veículos, a Câmara Municipal devolverá antecipadamente ao Executivo os recursos economizados pela Casa para a aquisição de uma van.

A devolução dos recursos foi oficializada na tarde de hoje, durante reunião entre o prefeito Eugênio Vilela, o secretario municipal de Saúde, José Geraldo Pereira, a presidente da Câmara Municipal, Wilse Marques, e comissão de Saúde do Legislativo, formada por Joice Alvarenga, Cabo Cunha e Sandrinho da Looping.

“Tenho até que pedir desculpas à população por ainda não ter conseguido resolver o problema do transporte na Saúde. Sabemos da situação e da necessidade dos formiguenses, mas infelizmente a situação é difícil de ser resolvida. No entanto, a aquisição desse veículo já será de grande ajuda para podermos atender melhor os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, disse o prefeito.

A cotação de preços já foi feita e o Executivo aguarda apenas os trâmites legais para poder dar início ao processo licitatório para adquirir a van. O veículo terá 16 poltronas e será utilizado em viagens intermunicipais.

Cirurgias

Dos recursos a serem devolvidos, R$ 50 mil serão utilizados para a compra de cirurgias eletivas. “Depois de estudarmos a situação e a grande demanda do Município quanto às cirurgias, decidimos que a Câmara também tem que auxiliar nessa questão, para não deixar a população desatendida”, comentou Wilse.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga