Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Continuam os trabalhos de recapeamento de ruas em Formiga
  • Encontro de Carros Antigos ocorrerá no dia 2 de julho
  • Biblioteca Osório Garcia realizará Projeto Batalha de Leitura
  • Treinamento regional de agentes é realizado em Formiga
  • PSF Geraldo Veloso abrirá no sábado para vacinação contra a gripe
  • Entregue premiação do concurso ‘Guarda Responsável de Animais de Companhia’

18/05/2017 16h55

Codemig e Caixa são parceiros do Festival da Linguiça

Evento ocorrerá de 16 a 18 de junho, no estacionamento do complexo do Terminal Rodoviário

Codemig e Caixa são parceiros do Festival da Linguiça

O Festival da Linguiça 2017 será realizado de 16 a 18 de junho, no estacionamento do complexo do Terminal Rodoviário. Para promoção do evento, a Prefeitura de Formiga está contando com a parceria da Caixa e da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

A realização do Festival da Linguiça tem como objetivo a divulgação de um produto típico da cidade de Formiga, que é a linguiça, que é conhecida em bares e restaurantes de Minas Gerais e outros estados, principalmente o Distrito Federal, e também a arrecadação de recursos para entidades filantrópicas que desenvolvem trabalho social na cidade. Outras finalidades da festa são fomentar o turismo gastronômico e proporcionar uma opção de lazer e entretenimento cultural.

O Festival da Linguiça movimenta a economia local, incentiva a produção dessa iguaria e aquece o comércio e a rede hoteleira, que recebem um grande movimento de visitantes nesse período, uma vez que muitos turistas vêm para a cidade nos dias da festa.

Neste ano, as entidades que irão participar do evento são: Apromid (Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalidas de Formiga), Centro Espírita Francisco de Assis, Centro Espírita Lázaro, Comunidade Terapêutica Narcc, Comunidade Santa Luzia, Conselho São Camilo, Conselho Central de Formiga, Conselho São Vicente de Férrer, Mão Amiga, Conselho Sagrado Coração de Jesus, Rotaract, Interact, Ordem Demolay, Tatame do bem e Rotary Clube de Formiga (veja abaixo qual prato cada entidade vai vender).

“O Festival da Linguiça é um evento que movimenta toda a cidade e atrai muitos visitantes. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está organizando essa festa com o maior carinho possível, para que os formiguenses e os turistas possam ter dias incríveis durante o evento”, comentou o prefeito Eugênio Vilela.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga