Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Prefeitura implantará o Lar de Amparo ao Formiguense em BH
  • Servidores municipais serão liberados para participarem de manifestação na próxima sexta-feira
  • Profissionais de Furnas Centrais Elétricas iniciam análise das águas das lagoas
  • Definida programação da 52ª Expo Formiga
  • Prefeitura reinicia asfaltamento em várias ruas da cidade
  • Alunos da Escola José João de Melo visitam Museu Arqueológico em Pains

03/01/2017 11h13

Administração Municipal tem nova identidade

Intuito da criação da marca é valorizar a cidade de Formiga e ressaltar o compromisso com uma gestão especializada e responsável

Eduardo Lacerda

Administração Municipal tem nova identidade

A Administração Municipal de Formiga está com cara nova. Um novo logotipo foi criado para mostrar aos formiguenses que um novo tempo está se iniciando para a cidade.

A arte, criada por Welerson de Andrade e finalizada por Leandro Damasceno, foi aprovada pelo prefeito Eugênio Vilela e será utilizada para identificar a nova gestão e será aplicada à frota de veículos do município, para comunicações internas, peças publicitárias, entre outras ações que identificarão o novo governo.

Welerson explicou que o conceito da logo surgiu da necessidade de criar algo que tenha a cara da nossa cidade. “Formiga possui vários pontos turísticos, todos maravilhosos, mas o Cristo Redentor é um destes pontos, facilmente identificável, sendo um dos mais belos cartões postais formiguenses”, comentou.

O criador da marca ainda ressaltou que a imagem “valoriza o que é nosso” e que o Cristo de braços abertos simboliza que a cidade e a nova administração estão sendo abençoadas.

“As cores azul e vermelha representam os tons predominantes do nosso brasão municipal. Já a parábola traçada, dá ideia de movimento, concedendo dinamismo e ação para a marca”, comentou Welerson.

O slogan adotado é: Administração com responsabilidade. Welerson apontou que a ideia é retratar um dos maiores anseios da população, “que é ter à frente da Prefeitura e das secretarias gestores técnicos e responsáveis”.

    Compartilhe

     
    Prefeitura Municipal de Formiga