Fechar imagem

Notícias

Mais lidas

  • Banco de ponto de ônibus é roubado
  • Centro de Convivência do Idoso promove Torneio de Truco
  • Regimento Interno da Casa de Apoio é debatido
  • Saae adquire retroescavadeira
  • UAB receberá mesa-redonda e minicursos gratuitos da UFMG
  • Vale-alimentação será pago no dia 21

02/01/2017 12h01

Eugênio e Cid são empossados

Em cerimônia que ocorreu no Ginásio Vicentão, prefeito e vice tomaram posse para o mandato 2017-2020

Eduardo Lacerda

Paulo Henrique Jorge/Oeste in Foco
Eugênio e Cid são empossados

Eugênio Vilela e Cid Corrêa são, oficialmente, prefeito e vice-prefeito de Formiga. Eleitos no pleito realizado em 2 de outubro de 2016, Eugênio e Cid foram empossados pelos vereadores no dia 1o de janeiro, em cerimônia realizada no Ginásio Vicentão.

O local estava lotado com a presença de amigos e familiares dos eleitos e de autoridades. Em seu discurso ao público, o prefeito afirmou que acredita firmemente que pode implantar políticas públicas que tenham como foco principal o povo e as comunidades.

Eugênio ainda destacou que atuará dentro dos princípios fundamentais da administração pública, que são a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.

Primeiros atos

O prefeito Eugênio Vilela também destacou algumas medidas de austeridade com intuito de diminuir gastos, tendo em vista a situação econômica delicada em que se encontra o Município. “Secretarias serão unificadas, cargos de confiança serão extintos, contratos revistos, gastos serão controlados e ineficiências eliminadas. O prefeito, o vice-prefeito, os secretários e os respectivos adjuntos terão seus salários congelados neste ano, não recebendo o reajuste que os demais servidores receberão. As diárias de viagem do prefeito serão reduzidas em 33%, igualando-as aos valores destinados ao vice e secretários”, pontuou Eugênio.

Outras medidas de ajuste estão em estudo e serão implantadas ainda no primeiro semestre, “para que se gaste menos com a Prefeitura e mais com o povo”, declarou o prefeito.

“É certo que alguns ficarão insatisfeitos, mas pedimos uma dose generosa de paciência aos formiguenses para entenderem que necessitamos de tempo para implantar as ações que farão de Formiga uma cidade melhor”, observou Eugênio.

No primeiro dia da nova administração à frente da Prefeitura de Formiga, uma das ações iniciais foi exonerar os servidores nomeados pela gestão passada e nomear novos funcionários. Tendo em vista que o prefeito anterior não cumpriu o que determina o artigo 59 da Lei Complementar 37, de 30 de novembro de 2010, que determina a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados e de funções gratificadas no último dia de mandato.

Compartilhe

 
Prefeitura Municipal de Formiga